Tarot Representativo
O Tarot Representativo é uma ferramenta única que busca capturar a essência de diversos aspectos da vida em suas lâminas. Ele abrange uma ampla gama de elementos, desde fatos e pessoas até objetos e situações do cotidiano. Além disso, o Tarot Representativo também se estende a lugares e acontecimentos, criando uma conexão profunda e significativa com o simbolismo presente nas lâminas dos Tarots Clássicos. Em suma, ele serve como uma ponte entre o mundo tangível e o simbolismo transcendental do tarot."
Tarot Representativo - Rainha de Espadas
No Tarot Representativo, a figura de Herodíades é simbolizada pela Rainha de Espadas. Herodíades, conhecida por abandonar seu marido, Filipe, com quem teve uma filha chamada Salomé, optou por viver com o irmão dele, Herodes. Em um episódio que se tornou marcante, Salomé, seguindo o pedido de sua mãe, Herodíades, solicitou a Herodes a cabeça de João Batista servida em uma bandeja.
A Rainha de Espadas, assim como Herodíades, é retratada como uma mulher vingativa, fria e cruel. Esta carta do tarot é um reflexo da personalidade e das ações de Herodíades, reforçando sua imagem de uma mulher implacável.
Tarot Representativo - II A Sacerdotisa
No Tarot Representativo, a Mona Lisa é identificada como a Sacerdotisa. A Mona Lisa, uma obra-prima de Leonardo da Vinci, apresenta uma mulher com um sorriso enigmático, uma postura conservadora e uma atitude passiva, como se estivesse à espera de ser retratada. Ela parece pensativa, envolta em algum mistério. Quem seria essa mulher, oculta na história? Talvez a esposa de um comerciante, possivelmente grávida ou recém mãe. Poderia ser uma duquesa ou até mesmo o próprio Leonardo da Vinci, vestido de mulher. Suas mãos repousam sobre o colo em um gesto de proteção. Sem maquiagem, ela não exibe os atrativos de uma mulher sedutora.
A Sacerdotisa, por outro lado, é passiva, reflexiva e conservadora. No amor, ela pode representar mágoa ou ressentimento. É uma pessoa reservada e silenciosa. Também pode indicar uma gravidez oculta ou representar uma amante. Em todos esses atributos, ela se assemelha à Mona Lisa.
Tarot Representativo - Rainha de Paus
No Tarot Representativo, Joanne K. Rowling é identificada como a Rainha de Paus. Rowling, uma escritora e ex-professora, é a autora da série de livros mais vendidos da atualidade, Harry Potter. Ela construiu uma carreira profissional brilhante através de sua criatividade, empenho e dedicação, estabelecendo-se como uma mulher independente.
A Rainha de Paus, do naipe de Paus, está associada à atividade, poder, criatividade, ação e movimento. Ela é conhecida por seu entusiasmo, espírito aventureiro e confiança. Esta figura do tarot é uma mulher leal, sincera, prática e mística. Ela é popular e independente, com uma forte ligação com os negócios, características que se alinham perfeitamente com Joanne K. Rowling.
Tarot Representativo - VI Os Amantes
No Tarot Representativo, o filme “Fúrias de Titãs” é simbolizado pela carta Os Amantes. O filme narra a saga de Perseu, filho de Zeus. A carta é representada quando Perseu chega à Etiópia e encontra Andrômeda acorrentada a um rochedo, à espera da morte. Perseu se apaixona por ela à primeira vista e mata o monstro que a ameaça, salvando-a. Os dois, agora enamorados, partem para Argos.
A carta Os Amantes, do tarot da Golden Dawn, representa a lenda de Perseu e Andrômeda, conforme descrito no Livro Tarô Cabalístico de Robert Wang, e se assemelha a cena do filme “Fúrias de Titãs”
Essas são apenas algumas das cartas do Tarot Representativo. Por Lucia Macedo
Suas lâminas retratam filmes, animações, desenhos, personagens, cenas.
Lucia Macedo