Carta 24. O Compartilhar (Rainha do Fogo)
À medida que você progride para cima, em direção ao quarto centro ― ou seja, o coração ― toda a sua vida se transforma num compartilhar de amor.
O terceiro centro criou a abundância de amor.
Ao atingir, pela meditação, o terceiro centro, você se tornou tão transbordante de amor, de compaixão, que você quer compartilhar. Isso vem a acontecer no quarto centro ― o coração.
É por isso que mesmo na vida mundana as pessoas dizem que o amor vem do coração. Para elas, entretanto, isso é apenas um papaguear, um falar por ouvir dizer; elas de fato não conhecem, porque nunca chegaram ao seu próprio coração.
Mas o meditador, finalmente, chega ao coração.
À medida que ele chega ao âmago do seu ser ― o terceiro centro ― de repente acontece uma explosão de amor, de compaixão, alegria, bem-aventurança e de êxtases, e com uma tal força que atinge o coração, e abre o coração.
O coração encontra-se exatamente no meio de todos os seus sete centros ― três ficam abaixo, os outros três ficam acima.
Você chegou exatamente no meio.
Osho The Search: Talks on the Ten Bulls of Zen, Cap.2
Comentário:
A Rainha do Fogo é tão rica, tão régia, que pode permitir-se dar presentes.Nem lhe ocorre a ideia de fazer um inventário do que tem, ou de deixar alguma coisa de lado para o futuro.
Ela distribui os seus tesouros sem restrições, recebendo a todos sem distinção, para que participem da abundância, da fertilidade, e da luz que a envolve.
Quando você tira esta carta, isso sugere que você também se encontra em uma situação que lhe dá a oportunidade de compartilhar o seu amor, a sua alegria, e o seu riso.
Ao compartilhá-los, você descobrirá que se sente ainda mais pleno.
Não há necessidade de ir a parte alguma nem de fazer nenhum esforço extraordinário.
Você descobre que é capaz de desfrutar a sensualidade sem possessividade ou apego, e que pode dar origem a uma criança ou a um novo projeto, com a mesma sensação de criatividade plena.
Tudo à sua volta parece agora estar “se integrando”.
Desfrute isso, firme-se nisso, e permita que a abundância que está em você e ao seu redor, transborde.
Referências:
Este artigo em pdf encontrado na net faz referências ao site osho.com, de onde todos os textos foram extraídos na íntegra.
Imagens - askthecards.info
Comentários
Postar um comentário
Curtiu o conteúdo? Deixe seu elogio nos comentários! Assim posso continuar trazendo mais temas que você ama.