Pular para o conteúdo principal

Mandala Astrológica com o Pendurado

Método de Tiragem de Tarot


Como funciona a Mandala Astrológica? 

Como jogar a Mandala Astrológica? 
Como interpretar a Mandala Astrológica? 

Saiba tudo que não te contaram sobre a Mandala Astrológica! 

Mandala Astrológica pode ser feita em qualquer época do ano. 

Pode realizar previsões para um ano inteiro com método específico ou para o tempo (3, 6, 9 meses) que for determinado. 

Neste artigo mostra a interpretação de cada Arcano Maior em cada uma das doze Casas da Mandala Astrológica.

Sendo que, em uma leitura completa deste método, cada Casa aborda vários assuntos da vida do consulente e é possível obter mais informações usando também as casas derivadas, seus eixos, os quadrados, os triângulos e outros enfoques.

A leitura pode ser realizada com um  Arcano Maior por casa ou 1 Arcano Maior acompanhado de 1 ou 2 Arcanos Menores por casa que podem ser interpretados segundo os decanatos.
 

A seguir 3 interpretações deste método

XII Pendurado



O Pendurado em cada Casa da Mandala Astrológica



Interpretação 1:

Casa I - Representa o consulente, o seu físico, as possibilidades energéticas, o seu poder de vida e o que lhe foi legado pelos ascendentes. 
Pendurado na Casa 1 - Uma provação espera o consulente. A natureza das cartas menores e da maior colocada na Casa VII especificarão o tipo. Espírito influenciável e moral baixa ou saúde deficiente.

Casa II - Os bens, a banca, o crédito concedido, os movimentos de fundos, o dinheiro. A vida financeira do consulente, o que pode esperar de novo nesse domínio.
Pendurado na Casa 2 - Provação financeira, dificuldade em manter os compromissos ou fracas entradas de dinheiro. Risco de falência ou derrocada.

Casa III - A inteligência e o ambiente do consulente. O que vai acontecer no seu próprio círculo; as pequenas viagens, a vida cotidiana. Os escritos, os livros, as cartas, o carteiro, as mensagens. Os irmãos.
Pendurado na Casa 3 -  Aborrecimentos e dificuldades para irmãos. Pode não encontrar muita compreensão nesse meio. As pequenas deslocações são contra indicadas.

Casa IV - O lar do consulente, a sua família. Seu pai (se é um homem que consulta). Sua mãe (se é uma mulher que interroga o destino). O patrimônio, todas as questões imobiliárias em curso ou novas. O dinheiro tirado dos escritos.
Pendurado na Casa 4 - Provação familiar. Os pais serão afetados (doença, má sorte, etc.). Com uma má Casa VII: desagregação do lar, adultério, abuso de confiança.

Casa V - Os amores do consulente, eventualmente, os filhos, as suas criações, o ensino, o que ama, o teatro, o cinema, as férias.
Pendurado na Casa 5 - O fim de um amor ou traição doméstica, a fuga de uma pessoa a quem adorava. Em alguns casos: dissabores envolvendo um filho ou a seu respeito. 

Casa VI - O trabalho, a saúde, a servidão, as pequenas doenças, tudo o que se reveste de um sentido de obrigação, mas também de dedicação. Os servidores, auxiliares, o pessoal doméstico.
Pendurado na Casa 6 - Aborrecimentos com a saúde, perda de fluido, desvitalização, deficiência momentânea. Dissabores no trabalho, sobretudo devido a greves, interrupções, modificações, etc. 

Casa VII - O cônjuge, a vida conjugal, as relações matrimoniais, eventualmente, o divórcio, as associações, os contratos. 
Pendurado na Casa 7 - Desfavorável a vida conjugal. Adultério ou desentendimento. Associações desaconselhadas. Risco de encontrar parceiros, nos negócios ou no amor, desleais.

Casa VIII - A morte (num sentido de transformação e de metamorfose); é também o crescimento, os capitais, a magia, a iniciação e a sexualidade. O dote.
Pendurado na Casa 8 - Os negócios financeiros serão pouco felizes. Risco de fraude, desonestidade. Período de fadiga, de moral baixa.

Casa IX - A filosofia, a evolução espiritual, os sonhos, a religião, o estrangeiro, as grandes viagens, o ensino (particularmente com a Casa V, mas aqui num sentido mais esotérico), as altas faculdades do espírito, as ciências ocultas. A justiça, os processos, seu resultado.
Pendurado na Casa 9 - Desilusão proveniente do estrangeiro. No caso de relações com a justiça, risco de perda de processo.

Casa X - Os pontos mais altos da carreira, a maturidade, o destino, as honras, os fatos determinantes, os atos.
Pendurado na Casa 10 - Uma séria desilusão para o consulente. Tendência a reagir com a fuga, o abandono das suas responsabilidades. Dificuldades podem atingir a família e dissolvê-la.

Casa XI - Os amigos, a publicidade, a política, os desejos ou aspirações, os projetos, a vida social, as relações.
Pendurado na Casa 11 - Desagregação do clima que envolve o círculo de amigos, atingindo, algumas vezes, o próprio plano afetivo. Traição de amigo.

Casa XII - O inconsciente, o que está oculto, os amores secretos. As doenças graves, os hospitais, as casas de repouso, as prisões, o crime.
Pendurado na Casa 12 -  Associações são contra indicadas. Provações com tendência a serem difusas, sem limite, nem precisão de tempo. Inimizades que dificilmente se contornarão.Saúde que precisa ser estimulada, nomeadamente sob o ponto de vista psíquico.


_____
Interpretação 2:


Casa 1 (Áries) - Refere-se ao caráter do consulente, a seu temperamento, à sua personalidade e à sua aparência física.
Pendurado na Casa 1 - Alguém acomodado, submisso, impotente, passivo, com moral baixo, que renunciou a si mesmo. De aspecto trágico com tendência à depressão.

Casa 2 (Touro) - Refere-se a fontes de renda, do dinheiro, dos bens e das finanças, bem como de bens adquiridos, do comércio e da morte do cônjuge (se houver).
Pendurado na Casa 2 - Atenção à perdas e roubos. Fracassos financeiros. Compromissos financeiros não serão honrados.

Casa 3 (Gêmeos) - Refere-se a parentes (irmãos, primos, etc.), a viagens curtas, a livros e cartas, a mudanças de residência, à vizinhança e aos meios de comunicação.
Pendurado na Casa 3 - Clima péssimo. Aborrecimentos e contrariedades com a família.

Casa 4  (Câncer) - Refere-se ao lar, aos pais e ao patrimônio da família (sobretudo aos imóveis).
Pendurado na Casa 4 - A pessoa não se sente bem em casa. Impotência. Anulação. Abuso de confiança.

Casa 5 (Leão) - Refere-se a afeição instintiva, de namoros, da vida social, do lazer, dos pequenos amores, de negócios arriscados, de relações internacionais, escolas e especulações.
Pendurado na Casa 5 - Muito sofrimento, sem diversão. Fim de um amor. Traição. Rompimentos afetivos. Aborrecimento com os filhos.

Casa 6 (Virgem) - Refere-se ao trabalho, as obrigações, a saúde, o bem estar-físico, aos animais domésticos.
Pendurado na Casa 6 -  Desânimo. Problemas no trabalho. Possibilidade de perda do emprego. Parada forçada. Dissabores. Depressão nervosa, perda da vitalidade, problemas cármicos.

Casa 7 (Libra) - Refere-se aos relacionamentos íntimos, ao cônjuge (se houver) e às associações comerciais, aos inimigos declarados e a processos.
Pendurado na Casa 7 - Sacrifício inútil, resignação. Pessoa que não cuida de si mesma. Falsas esperanças no amor. Indecisão afetiva. 

Casa 8 (Escorpião) - Refere-se a sexualidade, a morte, as mudanças, os grandes negócios, as heranças, os testamentos e os legados.
Pendurado na Casa 8 - Sexo sem satisfação. Lucros parados. Desonestidade.

Casa 9 (Sagitário) - Refere-se a viagens longas, o estrangeiro, línguas, justiça, processos, estudo superior, evolução espiritual, filosofia, espiritualidade e/ou religião.
Pendurado na Casa 9 - Progresso espiritual de cunho místico ou de mediunidade dita "de incorporação" ou "de mesa branca". Renúncia. Evolução espiritual por meio de sacrifício.

Casa 10 (Capricórnio) - Refere-se ao destino, às honrarias, às aspirações e ao prestígio social, bem como à mãe ou à sogra do consulente.
Pendurado na Casa 10 - Desilusão, dificuldades na família. Bom médico (ou curador). Bom psicologo (ou conselheiro). Abandono de responsabilidades.

Casa 11 (Aquário) - Refere-se à vida social, dos amigos, da política, da diplomacia, dos benfeitores, de projetos, de esperança e de paz.
Pendurado na Casa 11 - Sem amigos. Falsos amigos. Solidão. Ajuda mais do que recebe. Decepção provocada por pessoa amiga.

Casa 12 (Peixes) - Refere-se a isolamentos, obstáculos, doenças graves, prisão, provações, amores secretos. Ao inconsciente, inimigos ocultos, às aflições, a processos criminais, à miséria. Conhecida como "inferno do zodíaco". 
Pendurado na Casa 12 - Necessidade de evoluir espiritualmente. Atenção as prisões. 

Carta 13 (colocada no centro da Mandala) 
Síntese - Conclusão da leitura. 
Pendurado na Casa Central - Longo período de dificuldades. Para a pessoa, o passado é o melhor momento para o amor: não vai à luta para encontrar o parceiro com o perfil desejado.


_____
Interpretação 3:


Casa 1 - Consulente/Momento Presente
Pendurado na Casa 1 - Grande capacidade de doação, passando por um momento de renúncias e sacrifícios onde abre mão de si em função de determinadas situações.

Casa 2 - Dinheiro
Pendurado na Casa 2 - Crise financeira por estar preso a condicionamentos. Sinaliza dívidas ou perdas materiais, alerta para negócios financeiros ou compra e venda de bens.

Casa 3 - Comunicação
Pendurado na Casa 3 - Vive um momento de renúncias e sacrifícios em relação ao meio onde interage. Esta presa a condicionamentos, mas é um sacrifício consciente, pois sabe que a solução é uma questão de tempo. Pode significar também dificuldade com irmãos.

Casa 4 – Lar/Família
Pendurado na Casa 4 - Vive um momento de renúncias e sacrifícios, onde abre mão de si em função da família. Renúncias.

Casa 5 – Talento/Criatividade
Pendurado na Casa 5 - Desmotivação.Tem muito mais potencial do que usa no momento. Não está encontrando campo para desenvolver talentos. Como a casa 5 está ligada a filhos, pode sinalizar também problemas com  filhos (se houver).

Casa 6 – Trabalho
Pendurado na Casa 6 - Desmotivação em  trabalho.  Faz renúncias, mas age como se fosse uma  missão aguardando oportunidade favorável mudar ou agir.

Casa 7 – Casamento/Sociedades
Pendurado na Casa 7 - Vive um momento de renúncias onde abre de si em função da relação.

Casa 8 - Transformações
Pendurado na Casa 8 - Sabe o que tem que transformar ou mudar, mas está preso a condicionamentos e a fatores externos abrindo mão de si.

Casa 9 – Espiritualidade
Pendurado na Casa 9 - Grande capacidade de doação, sacrifício consciente. Evolução.

Casa 10 - Carreira
Pendurado na Casa 10 - Crise. Sente que anda em círculos fazendo renuncias. Por outro lado tem consciência de que é uma questão de tempo.

Casa 11 – Projetos futuros/Sonhos/Aspirações.
Pendurado na Casa 11 - Tem projetos que confia e acredita, mas não consegue viabilizar por fatores externos ou pelo momento não ser oportuno. Ver o desdobramento com a energia que está na casa 8 da mandala.

Casa 12 – Inconsciente
Pendurado na Casa 12 - Força interior. Fazendo renúncias e sacrifícios onde abre mão de si em função de situações.

Em sites de astrologia encontram-se as informações necessárias para se aprofundar neste método e fazer leituras completas.

Algumas abordagens pelas Casas Zodiacais:

  • Casa I – IDENTIDADE BÁSICA: Eu, personalidade, saúde geral, é o ascendente, indica as características externas de comportamento, temperamento, habilidades naturais. - Áries governa a cabeça, os hemisférios cerebrais, maxilar superior, os olhos, o rosto.
    • Casa II – VALORES PESSOAIS: Dinheiro, bens, segurança pessoal ligada às finanças, como você lida com o dinheiro, orientando as realizações econômicas, capacidade de ganhos, carinho do casal. - Touro governa a boca e a garganta, o pescoço, orelhas, paladar, laringe, glândula tireoide, maxilar inferior, veia jugular e faringe ...
    • Casa III – INTERAÇÃO E INTERCÂMBIOS: Comunicações, papo, flertes, amigos, cartas, telefonemas, pequenas viagens, irmãos, irmãs, primos, vizinhos, determina como você se relaciona com as pessoas mais chegadas, a forma que se conduz nos primeiros estudos e primeiros conhecimentos. - Gêmeos governa os membros, clavícula, omoplata, braços, mãos, dedos e pulmões, glândula timo, costelas superiores, traqueia, brônquios, sangue.
    • Casa IV – RAÍZES E VIDA PRIVADA: Lar, mãe, estrutura familiar, seu meio e suas coisas. Raízes raciais e culturais. Abrange as características emocionais mais profundas e diz respeito à atitude em relação à família, ao lar, à pátria e às raízes, conforto pessoal, propriedades, reputação. Câncer governa o estômago, funções digestivas, diafragma, mamas...
    • Casa V – EXALTAÇÃO E CRIATIVIDADE: Prazeres e diversões, talento, filhos e relacionamento com estes, jogos de azar, passeios, esportes, artes, namorados, casos amorosos, gravidez, memória, inteligência. Comportamento sexual. Leão governa coração, sistema circulatório, região dorsal da coluna...
    • Casa VI – ORGANIZAÇÃO E DIA A DIA: Rotina, trabalho, estudo, tios, empregados, animais, saúde, suas obrigações e dedicações.  Virgem governa os intestinos, região abdominal, tem forte influência no sistema nervoso, baço...
    • Casa VII – RELACIONAMENTOS E PARCERIAS: Tu, o outro, marido, noivo, namorado, parceiro, amante fixo, casamento, associações, sociedades, divórcios, inimigos declarados.  - Libra governa rins, bexiga, equilíbrio fisiológico, região lombar, coluna, pele, sistema vasomotor...
    • Casa VIII – RECICLAGEM E INVESTIMENTOS: Sexo, oculto, astral, magia, morte física, doenças, ganhos possíveis de heranças ou testamento, grandes transformação, magia, metamorfose. - Escorpião governa os órgãos genitais, aparelho excretor, uretra, cólon, ânus, bexiga, próstata, osso pubiano,ossos nasais...
    • Casa IX – FILOSOFIA E METAS DE VIDA: Espiritualidade, religião, o sentimento religioso, aspirações filosóficas, ideias, encontros importantes, assuntos legais, parentes não sanguíneos (cunhados e sogros), viagem longa – ao exterior, convicções religiosas, aprendizado através do auto-conhecimento. É a casa dos conhecimentos profundos, dos estudos filosóficos, éticos e metafísicos. - Sagitário governa as coxas, os músculos de uma maneira geral, o que rodeia os quadris, sacro e espinha, vértebra, fêmur, nervos ciático...
    • Casa X – STATUS E PROFISSÃO: Social, como se é visto socialmente, patrimônio, pai, carreiras, realização pessoal e profissional, seu lugar na sociedade, regimes, sucesso, fama. Determina a maneira como reagimos diante de uma autoridade ou qualquer pessoa que esteja em uma posição superior à nossa. O comportamento em relação ao pai, ao chefe, ao governante. - Capricórnio governa joelho, pele e ossos, juntas, articulações, cabelos...
    • Casa XI – AMIGOS E TRIBOS: Projetos futuros, amigos no geral, sonhos e desejos íntimos, esperanças, aspirações, metas e objetivos de vida, consciência política, atuação revolucionária. Associações, clubes, organizações de caridade e sindicatos. Aquário governa as pernas - dos joelhos para baixo – e os tornozelos...
    • Casa XII – SISTEMA DE FÉ: Área de sacrifício, hospitais, inimigos e situações ocultas, prisões reais e psíquicas, o inconsciente, os amores ocultos. As nossas avaliações mais profundas, é o lado adulto e nebuloso de nós mesmos, auto-anulação, tristezas, impedimentos à satisfação sexual. - Peixes governa os pés, dedos...












    Cartas e Destino - Hadés
    Transforme sua vida com o tarô – Ademir Barbosa Junior
    Taro Egípcio - Guia Prático na Mandala Astrológica.
    girafamania.com.br
    Imagem Google

    Comentários