Por acaso, o Acaso
Você já encontrou uma carta de tarot, uma carta cigana ou mesmo uma carta de baralho comum pelos lugares que passou? O que você pensou? Ou nem se interessou?
Poderia ser uma mensagem para você. Um Mensagem ao Acaso.
O acaso não existe.
Quando alguém encontra algo de que verdadeiramente necessita, não é o acaso que tal proporciona, mas a própria pessoa; seu próprio desejo e sua própria necessidade o conduzem a isso.
(Livro - Demian) Herman Hesse
Por - Odete Lopes Pinto
Publicado com permissão.
"Há algum tempo atrás, quando estive em Milão a trabalho, levei um baralho antigo na carteira e fui deixando uma carta aleatória em alguns lugares: uma no táxi, outra em um banheiro público, outra na Fnac, outra dentro de um livro que peguei apenas para ler um pouco, em meio aos CDs, na rua... até acabar todas as cartas. No verso delas, escrevi meu e-mail... sabia que alguns me escreveriam para saber o motivo dessa minha iniciativa e outros para entender o significado da carta que encontraram. Adorei essa brincadeira e estou incentivando vocês a fazerem o mesmo...
Uma menina escreveu que encontrou a carta da Raposa e ficou agitada. No dia seguinte, encontrou o namorado dela com outra... incrível, não é?
Uma mulher que procurava trabalho de secretária encontrou a carta da Casa. Depois de alguns dias, ela começou a trabalhar em casa, fazendo documentos e outros trabalhos que fazia quando era secretária. Isso está ajudando muito na economia dela. E ela também está mais satisfeita.
Eu vi as cartas atuando nas mãos de quem nunca viu baralhos ou trabalhou com eles.
É incrível... uma experiência que vou repetir com certeza.
Outra pessoa encontrou a carta do Coração no táxi. Tinha brigado feio com seu filho há uma semana. Quando viu o coração, ela pensou logo no filho e procurou por ele, deixando rancor e orgulho para trás... lindo, não é?
Também com o Caixão. O homem que encontrou me escreveu que viu essa carta como um fim... que ele naquele momento estava levando adiante uma relação que só ele queria continuar, o parceiro não. Então ele deu o fim, coisa que foi bom para os dois.
Sabe aqueles baralhos que ficam órfãos, que falta alguma carta ou que não usamos mais? Use esses que vão fazer bem a alguém e também vão te fazer publicidade...
Estou lendo aqui, um rapaz de 16 anos encontrou a carta da Montanha no McDonald's... escreveu que teve a sensação de cansaço, dificuldades para conseguir o que teria de fazer na escola, um teste que estava marcado para dali a 5 dias. Ele diz que sabia que não iria conseguir, não tinha capacidade para isso. Ficou olhando para a carta, e tentou entender como teria feito um atleta para subir aquela montanha? Boa preparação, sacrifício, atenção (olhem só como ele acertou nos significados rsrsr). Então, o que ele fez? Procurou ajuda em um colega de escola. Estudou muito. E adivinha? Passou na prova... Ele diz que quer me encontrar quando eu for a Milão. E podem ter a certeza, eu vou encontrar esse menino e dar aquele abraço forte mesmo."
Já deu vontade de fazer travessuras, 'sobrevoar' a cidade e espalhar cartas de tarot.
Quem sabe você leitor, encontra uma carta minha?
Uma maneira encantada de divulgar o trabalho com as cartas e levar uma mensagem à quem precisa.
Lucia Macedo
Veja também:
Lucia Macedo
Imagens
The Gilded Reverie Lenormand - Ciro Marchett
Lilac Twilight Lenormand Oracle Cards, Russian Edition
Mysteries of the Old Castle, the Gothic Oracle Lenormand
Mlle Lenormand Blue Owl
Melissa Lenormand
French Cartomancy Lenormand cards
Gostei demais do blog voltarei para ler mais! obrigada Odete por ser essa pessoa maravilhosa e me inspirar na minha caminhada com os baralhos, bjs.
ResponderExcluirOi BH.
ExcluirAgradeço a visita e o comentário.
Odete é sem dúvida uma pessoa maravilhosa. E essa experiência compartilhada foi de fato divina.
Bjs.