Pular para o conteúdo principal

Tarô & Sensualidade - A JUSTIÇA

 

 O Tipo Sensual dos Arcanos do Tarot

A Justiça

Estes significados são especificamente sobre o tipo sensual dos Arcanos. Significados dos símbolos, existentes na imagem de cada lâmina, relacionados a vida íntima.

Tarô & Sensualidade - A JUSTIÇA

Uma mulher coroada está em um trono entre dois pilares. Tem na mão direita uma espada e na esquerda uma balança.
Por trás uma cortina cor de púrpura.

A coroa denota excelência, realização, lideranças.
Os pilares escuros, símbolos fálicos, não têm capitéis (extremidade superior de uma coluna) com a forma de botões entreabertos, significativa do orgasmo.
A espada de ponta para cima, embora também simbolize o membro viril, tem cor escura.
As balanças exprimem a necessidade de equanimidade (serenidade de espírito) e de equilíbrio.

A palavra Justiça lembra a aspiração ao equilíbrio nas atividades genitais. Por conseguinte, a mensagem dos membros viris escuros é que eles ficaram assim escuros pela sua incontinência.

Tarô & Sensualidade - A JUSTIÇA

A Justiça natural condena órgãos sensuais sem moderação. Entretanto, não nega supremacia do pênis, principalmente, quando erecto. Daí o seu interesse no funcionamento do gênero e portanto moderação do espírito hipercrítico. Essa natureza justa não pode ser coagida, durante a união sensual, mas dará plena liberdade ao corpo e a paixão, que participará da função. Ela não corresponde a um beijo roubado ou forçado, mas se entregará nos braços de um ardente parceiro que, apesar de todos os obstáculos, obteve os seus puros favores.

Segundo a Justiça, o trabalho deve ser recompensado e portanto influi no sentido de um homem obter aquilo por cuja obtenção ele esforçou-se. Por outro lado, ela não admite que o homem deva gozar do ato carnal, somente porque o ato carnal existe.

Quando as criaturas de tipo subordinado ao espírito de Justiça têm de se decidir, entre dois pretendentes, devido ao seu senso de igualdade e justiceiro, ambos provarão do fruto do seu esforço. Quando por sua probidade (integridade) a criatura com espírito de justiça atende a dez homens, ela defronta-se com a maledicência, sendo muitas vezes acusada de excessos sensuais, de promiscuidade, o que em sentido elevado não é verdade. Ela apenas concede a cada um aquilo que esse indivíduo merece.

A pessoa dotada do senso de justiça não cederá o seu corpo, amor, paixão, ou sensualidade, enquanto não julgar a cessão correta e justa. Analisa a paixão animal, não sente prazer com um pênis agressivo. Mas, o membro viril que obtiver a sua merecida submissão, verá que ela é mais apaixonada do que as mais luxuriosas mulheres.

Em uma consulta, esta lâmina significa: 

Paixão equânime (equilibrado); correção no afeto concedido; probidade na escolha dos parceiros para a cópula.
Sugere que a atividade genital está na reta proporção do objetivo erótico, que o êxtase do orgasmo não é uma brincadeira e sim a recompensa de um esforço.

 

Veja mais postagens:


Lucia Macedo

O Significado Sexual do Tarô - Theodor Laurence
O Tarô aconselha, não obriga.
"Prevenir é defender em devido tempo".

 

Comentários