Tempo e o Tarot
Prever o Tempo do acontecimento pelo Tarot
Este método consta no livro, Combinações das Cartas do Tarô de Dorothy Kelly.
Dorothy utiliza os Arcanos Menores do Tarot, relacionando-os as estações do ano, método similar ao utilizado com o baralho comum.
Dorothy utiliza os Arcanos Menores do Tarot, relacionando-os as estações do ano, método similar ao utilizado com o baralho comum.
As cartas relativas a tempo têm o mesmo significado estando em posição normal ou invertida.
As cartas de tempo referem-se a questões relativas à leitura, e os assuntos e eventos com que lidamos na leitura podem ser relacionados ao tempo em que possivelmente ocorrerão.
Existem quatorze cartas em cada naipe. (a Corte e os Numerados)
Tirando o Ás = treze cartas. São essas as semanas de cada estação.
Os Ases representam a primeira carta de uma sequência de dez, de qualquer um dos naipes dos Arcanos Menores. Podem ser utilizados como indicadores das estações:
Ás de Paus = Primavera;
Ás de Copas = Verão;
Ás de Espadas = Outono;
Ás de Ouros = Inverno
Os dias são representados pelos Arcanos Maiores, estando as predições restritas a três semanas, 21 dias contidos na carta da estação. O Louco (0) representa os eventos imediatos, aqueles que acontecem na semana em que a consulta está sendo feita.
Procedimento:
- Embaralhe as cartas e coloque-as uma a uma à sua frente, até que uma carta de estação (algum Ás) apareça, como o Ás de Paus, por exemplo. Separe essa carta.
- Reagrupe as cartas, embaralhe uma vez mais e, novamente, vá tirando uma por vez até surgir uma carta do mesmo naipe que a primeira, o II de Paus, por exemplo. Separe essa também.
- Embaralhe e repita a operação até surgir o primeiro Arcano Maior, por exemplo, O Carro (VII).
Separe mais essa e pronto já podemos calcular o tempo.
Ás de Paus = Primavera
II de Paus = a segunda semana (da primavera).
O Carro (VII) = 7 dias a cerca da segunda semana da primavera. (7 dias, antes ou depois da segunda semana da primavera).
Dorothy usa o baralho todo misturado. Fica a critério do consultor, usar dessa maneira, ou embaralhar Maiores e Menores em montes separados.
Bem como ter outro baralho disponível ao lado, quando estiver fazendo uma leitura, apenas para ver a questão tempo.
Bem como ter outro baralho disponível ao lado, quando estiver fazendo uma leitura, apenas para ver a questão tempo.
Ao fazer uma leitura de tempo, use a carta do evento, aquela em que o consulente baseou sua pergunta, como a carta referencial.
Sugestão: A carta do evento ou carta referencial pode ser aquela carta significadora, geralmente é uma carta da Corte ou um Arcano Maior, nem todos os jogos coloca-se tal carta. Na falta desta, carta referencial, proceda a previsão do tempo sem ela.
Exemplo:
- Embaralhe e dê as cartas viradas para cima, uma em cima da outra, até aparecer o primeiro Ás, que representará a estação. Coloque-o ao lado da carta referencial, da esquerda para a direita.
- Repita a operação até aparecer uma carta do mesmo naipe da carta de estação (o Ás). Coloque-a ao lado da carta de estação para que ela represente a semana.
- Embaralhe mais uma vez e vá tirando as cartas até aparecer um Arcano Maior. Ele representará os dias que antecedem ou que vêm depois da semana.
- Embaralhe mais uma vez e vá tirando as cartas até aparecer um Arcano Maior. Ele representará os dias que antecedem ou que vêm depois da semana.
Estações do ano
Hemisfério Sul | Data de Início entre os Dias | Hemisfério Norte |
Equinócio de Primavera | 22 e 23 de setembro | Equinócio de Outono |
Solstício de Verão | 22 e 23 de dezembro | Solstício de Inverno |
Equinócio de Outono | 20 e 21 de março | Equinócio de Primavera |
Solstício de Inverno | 22 e 23 de junho | Solstício de Verão |
Assim teremos:
Ás de Paus = PrimaveraVII de Paus = a sétima semana
O Eremita (IX) = nove dias a cerca da sétima semana da primavera.
Os Arcanos da Corte não são cartas numeradas, mas estão incluídas nas 13 cartas de cada naipe, que indicam a semana das estações. A forma de proceder com esses arcanos, não foi explicada por Dorothy.
Ver também:
Referências:
Interessante!
ResponderExcluirOlá Senhor da Vida.
ResponderExcluirEsse é mais um método para pensarmos a respeito.
Tarô e tempo continua sendo um "Arcano" - mistério...rsrs..
Bjs.